quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Mães-blogueiras: seis graus de separação

Sabe aquela teoria dos seis graus de separação? Ela diz existir apenas seis laços de amizade separando duas pessoas na Terra. Bobagem? Confessamos que nós aqui da redação adoramos. Mas o fato de uma pessoa da nossa equipe já ter entrevistado a Susan Sarandon [som de palmas e assovios, somos fãs] ajuda, e muito, nessa nossa fixação pela teoria. [Explicamos: Susan Sarandon = dois ou três graus de metade de Hollywood!]

Na produção da revista que está chegando [ou já chegou, em SP e RJ], pensamos em colocar à prova a tal teoria no mundo virtual. Pedimos à mãe-blogueira Mariana Zanotto, do Pequeno Guia Prático para Mães Sem Prática, que indicasse os blogs maternos que seguia, e assim seguimos até fechar o ciclo dos seis graus de separação.

Porém... descobrimos que na comunidade das mães-blogueiras a teoria certa é a de UM [ou, vá lá, dois ou três] graus. Todas se falam, todas se conhecem, todas se seguem. “Somos um bando de tias virtuais babando nos filhotes alheios, acompanhando o crescimento, ajudando no que dá”, diz Mariana. A reportagem completa você confere na n.magazine – e o material exclusivo para o blog, nesta sexta-feira. Mas matamos sua curiosidade e apresentamos as seis mães-blogueiras que se auto-indicaram [e que estão a, no máximo, quatro graus de Brad Pitt, Tim Robbins, Jude Law...].

Mariana Zanotto, do Pequeno Guia Prático para Mães Sem Prática, segue...


Roberta Zimmermann, do Piscar de Olhos, que segue...



Paloma Varón, do Peripécias de Cecília e Fofices de Clarice, que segue...



Renata Fernandes, do Lilata e os Gatos, que segue...


Roberta Lippi, do Projetinho de Vida, que segue..



Letícia Volponi, do Pelos Cotovelos e Cotovelinhos, que segue Mariana.

12 comentários:

  1. Ahhhh.. adorei! Aliás, não vou perder essa edição...
    E não é que eu bem sigo 1 delas???!!!!
    Rs...

    ResponderExcluir
  2. Sigo To-das!!!!
    adoro trocar figurinha, receitinha, bater papo, dar risada, pitacar.
    ótima matéria!!!!

    ResponderExcluir
  3. Antigamente meu blog era fechado, apenas família e amigos íntimos tinham senha de acesso. Recentemente resolvi abrir o blog p/ a galera e estou seguindo um dos blogs mencionados acima.

    ResponderExcluir
  4. Eu acompanho 4 dos 6 blogs indicados... :-)

    Fica a dica: está aumentando o número de pais blogueiros. Nós também estamos nos movimentando... hehehe

    ResponderExcluir
  5. Oi, pessoal. Pois é, como diz a matéria, como esse mundo (virtual) é pequeno! Vamos colocar aqui no blog essa semana um material exclusivo que foi produzido para a reportagem sobre os pais blogueiros e sobre as "tentantes", mulheres que estão tentando engravidar. Nos próximos dias. Abraços a todos e obrigado pelos comentários.

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana essa prévia da matéria. E adorei saber que por eu seguir a maior parte dos blogs citados acima eu garanto meus 4 graus de proximidade do Brad... :-)

    ResponderExcluir
  7. Também sigo todas elas e adoro! Gostei muito da prévia, quero ler a matéria toda!

    ResponderExcluir
  8. Que legal!!! Queri ver a materia! Afinal seguimos todas, conhecemos todas os desvairios, alegrias, decepções de cada uma!!

    beijos


    Pati

    ResponderExcluir
  9. Parabens a redação da revista! Fantástica a seleção de blogs!!Algumas já conhecia outras espero em conhecer lendo a matéria! É só a Mariana que pode indicar? Tem um blog de uma mãe de 3 filhos, (uma menina e gêmeos) e um dos gêmeos tem PC. Ela mostra como amor, determinação e esperança tem ajudado sua família na criação de uma criança mais do que especial!!Vale a pena ler: http://contosmamaepolvo.blogspot.com/ Bjos

    ResponderExcluir
  10. Que bacana. Achei super válida a matéria, claro que senti falta de muita gente... mas entendo que o espaço era curto. Eu sigo todas, comecei com a Mari e depois a coisa se estendeu. Quando criei meu blog e comecei a seguir essa mulherada, nem pensava em engravidar. E no decorrer desses dois anos minha vida foi tomando outro rumo e cá estou eu gravidíssima!

    Beijos e parabéns pela matéria!

    ResponderExcluir
  11. Comprei a revista! Parabéns, tudo de ótima qualidade! Até material de consulta tem, para fazer as festas dos nossos pequenos!

    Mas, aqui, na reportagem dos blogs diz que no site da revista teria um material sobre os pais blogueiros, só que eu não encontrei! Não tem ou fui eu que comi mosca?

    ResponderExcluir
  12. Vou procurar a revista.
    Sigo a maioria dessas mães.
    Adorei a prévia da matéria.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir