terça-feira, 21 de setembro de 2010

Três vezes educação



Esta edição da n.magazine traz um caderno especial com três reportagens especiais relacionadas a educação.



Um dos pontos principais na escolha da primeira escola de seu filho é entender as linhas pedagógicas por ela adotadas. Desvendar essas nomenclaturas é fundamental para saber de quais maneiras uma criança pode aprender a se sociabilizar e adquirir conhecimento. Na reportagem Os percursos da educação infantil destrinchamos e comparamos os principais aspectos da Educação Tradicional, do Socioconstrutivismo, da Pedagogia Waldorf, do Método Montessori e da Educação Democrática.



Também temos um relato exclusivo do cineasta alemão Daniel Hartlaub. Hoje com 43 anos, ele foi o primeiro aluno – e, de certa forma, a cobaia – da Escola Livre de Frankfurt, criada por seus pais na década de 70 e cujo o método de ensino alternativo chocou a sociedade alemã. O que aconteceu com aqueles meninos que, na época, eram chamados de "crianças selvagens" pela mídia? Descubra em n.magazine.



Um bom colégio não se mede pelo seu tamanho ou beleza, isso é fato. Porém, estudar em um ambiente que estimula a criatividade e a interação com o meio pode potencializar, e muito, o desenvolvimento da criança. Conheça em n.magazine projetos de bercários e escolas super modernos nos quais as paredes extrapolam sua função básica e são auxiliares do aprendizado.

2 comentários:

  1. Ai ai ai.. me matam de curiosidade. Quero conseguir a revista de vcs aqui em Porto Alegre mas não acho!!!Muito estilo.. parabéns!!
    bjs
    Paola
    merchan(eheheh)
    www.antonellaesuaboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paola, tudo bem? A revista está sendo vendida nas bancas em POA, mas infelizmente não temos a lista completa. Você já tentou na livraria Cultura? A partir de semana que vem, a loja Lezanfan (www.lezanfan.com.br) também vai ter a revista para vender! Bjs

    ResponderExcluir