sexta-feira, 25 de março de 2011

Crianças brasileiras lideram o ranking mundial em tempo gasto na tv e internet

Estudos comprovam que as crianças brasileiras são as que mais gastam tempo em frente ao computador e à televisão. Em média, uma criança passa 3 horas e meia assistindo TV diariamente e 18 horas semanais conectadas à internet. Elas sabem disso: oito em cada dez afirmam que passam tempo demais online.

— Assistir televisão pode prejudicar a capacidade de brincar, fantasiar, desenhar. Se a criança fica muito tempo diante da TV pode prejudicar seu desenvolvimento físico e intelectual — diz a a psicóloga Ana Cássia Maturano. Para ela, o ideal é saber dosar o tempo de diversão e incentivar atividades que estimulem o raciocínio, como leitura.


Leia a matéria publicada no jornal Zero Hora aqui.

Que tal aproveitar o final de semana para um passeio ao ar livre, um pic nic ou uma sessão de leitura e contação de histórias com as crianças? Bom final de semana a todos!

Por Paula Albuquerque

2 comentários:

  1. Nao me surpreende, pois provavelmente o Brasil lidera tambem no maior numeros de babahs per capita no mundo, o q pode explicar um pouco este estudo relacionado a tv. Nada contra babahs, mas nao vamos negar que eh um fato.
    xx Carol P
    www.motherlovedatabase.com

    ResponderExcluir
  2. é um ranking pra gente não se orgulhar, mas infelizmente é o que vemos muito por aqui. Complementando o comentário da Carol P, acho que alguns pais se utilizam da TV/internet para fazerem o papel de babá... Como serão estes adultos amanhã?? Fica a reflexão..
    http://cegonhatrends.blogspot.com

    ResponderExcluir