quinta-feira, 17 de março de 2011

Livros para ler antes de crescer


Quais os melhores livros infantis do mundo? A crítica e editora de literatura infantil do jornal inglês The Guardian, Julia Ecclheshare, debruçou-se sobre essa questão e reuniu as obras no livro 1001 Children's Books You Have to Read Before You Grow Up (em tradução literal, "1001 Livros Infantis que Você Tem que Ler Antes de Crescer"), que em breve será lançado no Brasil. Na edição de outono da n.magazine, trazemos uma entrevista exclusiva com Julia. Além de falar sobre a importância da leitura para as crianças, ela revela para os leitores a sua lista dos TOP 10 livros infantis!


Também nesta edição, nossa colunista de literatura infantil, Carolina Tarrío, apresenta uma seleção de cinco obras de poesia para crianças, com linguagem acessível e rimas espertas, para introduzir meninos e meninas nesse gênero. Um exemplo? O lindo Ode a uma Estrela (Editora Cosacnaify), de Pablo Neruda.

Vai lá: a n.magazine de outono está em bancas e livrarias de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte. Você também pode comprar e assinar a revista no nosso shop online .

Nenhum comentário:

Postar um comentário