terça-feira, 15 de março de 2011

Reportagem especial :: AUTISMO


Você sabia que cerca de 95% dos casos de autismo não são diagnosticados corretamente no Brasil? É preocupante que um distúrbio que acomete 1 em cada 110 crianças, segundo dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças americano, não seja analisado com a devida importância no país. Na reportagem especial da n.magazine de outono, a repórter Renata Gallo apresenta um panorama geral do autismo e revela emocionates histórias de mães que aprenderam a entender o mundo muito particular de seus filhos que têm o distúrbio. As imagens da reportagem foram cedidas à n.magazine pelo renomado ilustrador espanhol Miguel Gallardo, pai de uma menina autista, que tem usado sua arte para expor e orientar questões importantes sobre o problema. A animação abaixo (em espanhol, há também versões em inglês e francês no canal Orange do YouTube) foi baseada em sua comic María y Yo (María e Eu), que também já foi transformada em documentário.



Vai lá: a reportagem completa você encontra na n.magazine de outono, distribuída em bancas e livrarias de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife e Brasília. Também é possível comprar online esta edição e as anteriores no nosso shop online ou assinar a revista clicando AQUI.

2 comentários:

  1. Realmente o autismo no Brasil não é tratado com a deida importância...aqui em Manaus-AM é um problema pq poucos são os profissionais capacitaos pra lidar com tal problema.
    Pena! Vamos ver se agora com a nossa presidente MULHER...se teremos mais sorte afinal ela é MÃE.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Caramba, Edu! Agora fui eu que quase chorei com esse vídeo, muito lindo!! Adorei ver exemplificado os pictogramas. Amei a Maria, sua supermemória e seus papelitos! Bjs.

    ResponderExcluir