quarta-feira, 27 de abril de 2011

De todas as cores e etnias

Quando criança, sempre pedia à minha mãe uma Barbie negra. Só fui ter uma bem no final da infância, quando já não queria mais saber de brincar de bonecas. Hoje tenho 2 Barbies e um Bob (ou Ken) negro, preciosidades que fiz questão de guardar com carinho. Detalhe: nenhum deles foi comprado no Brasil, foram sempre encomendas trazidas de fora.

Encontrar bonecos negros, asiáticos, ruivos, índios sempre foi tarefa complicada. Pensando nisso, as irmãs Joyce, Lucia e Cristina criaram a loja Preta Pretinha. Quando crianças, elas não se reconheciam nas bonecas com que brincavam. Era a avó Maria Francisca que, preocupada com a auto-estima das meninas, criava para elas bonecas negras usando meias de seda e malhas na cor preta e marrom.

A loja, que fica na Vila Madalena, em São Paulo, vende bonecas de vinil e pano de diversos modelos e etnias - negra, oriental, muçulmana, ruiva, indiana e portadoras de necessidades especiais -, além de brinquedos educativos de madeira, fantoche, roupas para bonecas e mais uma porção de coisas bacanas. Não deixe de conhecer!



Vai lá: Preta Pretinha. Rua Aspicuelta, 474, Vila Madalena - São Paulo/SP - (11) 3812 6066
Por Paula Albuquerque

6 comentários:

  1. Muito bom mesmo, brincar educando para o o respeito a diversidade sem contar que muitas crianças podem agora se identificar num brinquedo ... legal mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa lindo demais!
    As bonecas são fofas !

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Trabalhar com a auto-estima das crianças é a coisa mais importante da infância.

    ResponderExcluir
  4. Lindo demais!
    Adorei o blog, passa no meu pra conhecer.
    Bjos Lia
    www.ateliemaribaby.blogspot.com

    ResponderExcluir