quarta-feira, 20 de abril de 2011

O Menino do Dedo Verde

Dica para a criançada de Florianópolis. Neste final de semana, dias 23 e 24 de abril, a companhia Experimentus Teatrais apresenta a peça O Menino do Dedo Verde no SESC Prainha. A peça é baseada no romance homônimo de Maurice Druon e conta a história do menino Tistu, morador da cinzenta cidade de Mirapólvora. Dizem por todos os cantos que ele não é como as outras crianças. Numa de suas aulas de jardinagem, Tistu descobre ter um dom especial: um polegar verde capaz de fazer brotar plantas nos lugares mais improváveis. Um polegar verde, mas invisível. Desde esse dia, a vida em Mirapólvora começa a mudar.


Desde a estréia, em dezembro de 2002, o espetáculo vem encantando grandes e pequenos, numa bem humorada discussão sobre o mundo das crianças e dos adultos. O Menino do Dedo Verde narra o processo de educação de um menino que busca entender o mundo em que vive e que vai deixando suas impressões digitais por onde passa.


"Um trabalho de parceria sem dúvida, é o que se identifica aí, no encontro do ator Daniel Olivetto e do diretor Marcelo de Souza, dois amantes e conhecedores do teatro de bonecos, que sabem fazer boa dramaturgia, para grandes e pequenos, e que falando a estes últimos não os minimizam. Fugindo de todos os estereótipos do que se costuma produzir no teatro dito infantil, a Cia. Experimentus Teatrais nos oferece um belo espetáculo que guardamos para muitos momentos de reflexão" - Eliane Lisbôa,  dramaturgista e crítica teatral

Vai lá: Teatro SESC Prainha, 23 e 24/04, sábado e domingo, 16h. Entrada franca (Retirar ingressos na Central de Atendimento de segunda a sexta das 8h às 21h.) Travessa Siryaco Atherino, 100 - Prainha, Florianópolis/SC.
Por Paula Albuquerque

Um comentário:

  1. Lindo post!

    Brigadão pelo carinho e bóra levar a criançada pra ver Tistu no finde do coelhinho!

    Abração!

    ResponderExcluir