quarta-feira, 13 de abril de 2011

Outras Reinações de Narizinho

Em comemoração aos 80 anos de Reinações de Narizinho, a Folhinha (complemento infantil da Folha de São Paulo), a fundação SM e a Biblioteca Monteiro Lobato convidam para a abertura da exposição Outras Reinações, com fotos de Adriana Veiga inspiradas neste clássico da literatura infantil, no dia 16 de abril, às 14h, na BIJ Monteiro Lobato. O evento conta com a presença da contadora de histórias Ana Luísa Lacombe.



Marco na literatura infantil, Reinações de Narizinho reúne seis das onze histórias que começaram a ser escritas por Monteiro Lobato em 1920, e levaram cerca de uma década para ficarem prontas. Neste livro Narizinho, a neta de Dona Benta, visita o Reino das Águas Claras e leva com ela a boneca de pano Emília. Com a chegada de Pedrinho, o primo da menina do nariz arrebitado que veio passar férias no Sítio do Picapau Amarelo, as reinações de Narizinho ficam ainda melhores. As crianças se divertem fazendo o Visconde com um sabugo de milho e planejando o casamento de Emília com o leitão Rabicó.

Vai lá: dia 16 de abril, às 14h, na BIJ Monteiro Lobato (Rua General Jardim, 485 - Vila Buarque), em São Paulo.
Por Paula Albuquerque

2 comentários:

  1. Que legal! Do ladinho de casa, vou lá!

    Pessoal, ajudem-me! Entrei com um desenho da minha filhota no concurso da Stella McCartney. O desenho vencedor vai inspirar a estampa da nova coleção. Minha filhota já tem mais de mil votos e está na briga pela primeira posição com uma inglesa. Só dá pra votar pelo facebook e só um voto por perfil. Estamos numa super campanha e preciso de ajuda! Imaginem só, uma brasileirinha estampando a coleção da SM!!! O link pra votação é esse: http://contest.stellamccartneykids.com/littleproject/participation.php?id=518
    Vcs me ajudam??? SOu assinante e fá da revista! =)

    ResponderExcluir
  2. marina, o desenho da sua pequena é lindo! votei nela agorinha ;) bjs, paula albuquerque

    ResponderExcluir