quinta-feira, 28 de abril de 2011

Vem aí: Marmita Baby

Muitas mamães blogueiras já estão sabendo desta super novidade culinária: com estreia prevista para a primeira quinzena de maio, o programa Marmita Baby, apresentado pela atriz Vanessa Giácomo, será veiculado na internet e trará receitas de comidinhas para bebês e crianças. O projeto, criado pelo jornalista Fábio Nagel e pela fotógrafa Jaqueline Joneré, prevê a produção de 12 vídeos na primeira temporada, exibidos no Facebook semanalmente, além de dicas de nutricionistas e pediatras, postadas diariamente na página do programa.

Vanessa está acostumada em inventar delícias para seus pequenos, um de 10 meses e outro de 3 anos: “meu filho mais novo adora quando eu coloco massinha e carne. Como ele já está começando a mastigar, procuro não bater muito no liquidificador, deixando a papinha com uma textura mais sólida”. Frutinhas amassadas e raspadas também fazem sucesso em sua casa.


Depois do sexto mês, os bebês devem começar a comer papinhas (sem interromper a amamentação). A nutricionista Regina Sarmento explica que as papinhas ficam bem saborosas se forem usados temperos frescos, como alecrim, alho, orégano, entre outros. Cozinhar com pouca água também ajuda a manter o sabor dos alimentos. A nutricionista recomenda ainda o uso de alimentos integrais e orgânicos, pois além de estarem livres de agrotóxicos e pesticidas, podem conter até três vezes mais nutrientes que os produzidos em culturas comuns. 

Segundo ela, a melhor estrutura de uma papinha é usar sempre uma folha, dois legumes de cores diferentes, um tubérculo, um cereal, feijão (só o caldo até o oitavo mês), um tipo de carne (só o caldo até o oitavo mês) e uma colher chá de óleo ou ½ gema de ovo.

Veja o vídeo promocional do Marmita Baby:


(Informações: Marmita Baby e Ego)
Por Paula Albuquerque

2 comentários: