sexta-feira, 6 de maio de 2011

MÃE É BICHO!

   


Em homenagem ao Dia das Mães, apresentamos a coluna Primeira Viagem da edição de outono da n.magazine que está nas bancas. É nossa forma de dizer PARABÉNS a todas as mães! 


MÃE É BICHO!
Por Silvia Faro Ilustração Bwokaa


  Quando eu era criança e não entendia algum instinto mais abrupto da minha mãe, ela sempre me respondia com a frase “Mãe é bicho”. Eu não dava muito crédito e, de certa forma, até debochava dessa resposta excêntrica dela. Isso até me tornar mãe... No milésimo de segundo após o nascimento da minha filha, eu me transformei em bicho. Posso afirmar que o instinto de proteção da cria é tão intenso e avassalador que chega até a assustar a minha parte humana. Se a enfermeira da maternidade atrasasse para trazer meu filhote para amamentar,  eu rosnava. Se eu achasse que ela a retirava do berço sem delicadeza, eu claramente bufava! Qualquer pessoa que ousasse tocar minha filha sem lavar as mãos antes, eu rugia!
   
   Não é qualquer um que eu gosto que a pegue no colo. Juro, não sou uma mãe fresca ou cismada com as pessoas, mas tem momentos em que, se uma pessoa que nunca vi na vida quiser tirar meu bebê do meu colo, eu vou mugir mesmo. Dou um exemplo: estava mamãe-leoa (eu) e papai-urso (marido) com nossa gatinha almoçando calmamente num restaurante quando um senhor se aproximou e disse: “Ah, que gracinha! Que menininha mais sorridente! Olha aqui para o vovô, olha!? Dá vontade de sequestrar uma belezinha dessas!” Minha Nossa Senhora da Aparecida, me segura! Eu vou voar no pescoço desse homem e em dois segundos estraçalhá-lo! Eu devo ter feito uma cara de touro olhando para o pano vermelho que se agitava que o vovozinho foi embora rapidinho com o rabo entre as pernas. Pois é, virei bicho! Sou capaz de passar fome, frio, sono... Tudo só para ter a certeza de que meu rebentinho está bem. 
   
   A todas as mães e pais bichos que, como eu, urram, grasnam, chirlam, latem, relincham, piam e cacarejam, saibam que não são os únicos. E fiquem tranquilos, lamber a cria é saudável!

Silvia Faro, 31 anos, é atriz, licenciada em Letras, apresentadora do programa Mãe de Primeira Viagem no Youtube e mãe de Lis, de 1 ano

Um comentário: