quinta-feira, 23 de junho de 2011

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis começa hoje


A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis começa hoje com pré-estreias, curtas, shows musicais. Tem Ziraldo, Pato Fu, Barca dos Livros, sessões do Anima Mundi, FICI, COM Kids/Prix Jeunesse e Iberoamericano. Até o dia 10 de julho serão exibidos mais de 70 filmes.





A maratona começa hoje, às 19h, no Teatro Álvaro de Carvalho com o lançamento do Canal Exclusivo de conteúdo infantil no site www.filmesquevoam.com.br e da Caixa Comemorativa dos 10 anos da Mostra de Cinema, que contém 33 curtas-metragens brasileiros. Em seguida, será lançado Ele era um menino Feliz - O Menino Maluquinho, 30 anos depois, documentário de Caio Tozzi e Pedro Ferrarini (SP), com a trajetória do mais famoso personagem de Ziraldo. Em um depoimento emocionante, o autor volta ao ano de 1980 para contar histórias sobre o processo criativo do livro, que vendeu mais de 2,5 milhões de exemplares, o impacto que a obra alcançou em seu lançamento, dentre muitas outras curiosidades.

Amanhã, a mostra migra para o Teatro Pedro Ivo, onde, às 15h, o filme Tainá 3 terá sua primeira exibição pública ainda em fase de teste, seguido de um bate-papo com Rosane Svartman. A diretora quer recolher impressões da plateia sobre o trabalho que podem até render alguns ajustes no filme. No sábado tem a pré-estreia nacional de Uma Professora Muito Maluquinha, longa-metragem estrelado por Paola Oliveira, com direção de André Alves Pinto e Cesar Rodrigues. Após a sessão um bate-papo com Ziraldo, atores e diretores do filme. Veja abaixo o trailer do filme:





Aos sábados e domingos, haverá o Palquinho da Mostra, com apresentações artísticas nos finais de tarde. Além disso, as crianças poderão frequentar a biblioteca da Barca dos Livros, uma videoteca e um café. No segundo e terceiro final de semana, haverá oficinas. De segunda a sexta, acontecem as sessões escolas gratuitas para a rede pública, particular e abertas ao público.

A Mostra está virando mocinha. Completa 10 anos integrada à rotina de julho da cidade. Patrocínio da Eletrobras, Petrobras e Tractebel Energia por meio do Ministério da Cultura, e do Funcultural do governo do Estado.

Confira a programação completa aqui.
(via jornal Diário Catarinense)
Por Paula Albuquerque

Um comentário:

  1. Não conhecia a revista e nem o blog e adorei. Ainda não tive q chance de ter contato com o revsta pessoalmente, mas olhei vários posts aqui no blog e achei muitos interessantes!
    Parabéns!

    ResponderExcluir