sexta-feira, 17 de junho de 2011

Sambebê Junino com Nina Wirtti

Dica para quem mora no Rio de Janeiro: neste domingo, dia 19, acontece mais uma edição do projeto Sambebê, com show de samba e música regional da cantora Nina Wirtti, das 14h às 18h, no Casarão Austregésilo de Athayde.


O projeto Sambebê promove, desde 2010, shows de samba e música brasileira, destinado a mães e pais de bebês e crianças pequenas. O ambiente é especialmente preparado para receber bem os pequenos: não é permitido fumar, o som é mais baixo do que o usual em shows, há um trocador à disposição e tapetinhos com brinquedos no chão. Durante o show, adultos e crianças além de ouvirem música de qualidade, aproveitam para estreitar os laços familiares e se divertirem juntos.

No período pós-parto, as mães compartilham algo em comum: a ansiedade de voltar à rotina e fazer atividades simples, retomando à sua vida social e cultural, como ir a um show. Movidas por esse mesmo sentimento, as amigas e produtoras Ana Pimentel e Tamara Araújo, que tiveram bebês na mesma época, idealizaram o projeto Sambebê. Os shows atraem especialmente os pais que, em virtude de estar com crianças pequenas, não podem frequentar outros shows e espetáculos.


Sobre Nina Wirtti:
Cantora gaúcha, radicada no Rio desde 2006, com influências que passam pela música latino-americana e pelo jazz, integra o movimento de uma geração que revisita a música popular brasileira, num processo de revitalização de gêneros como o samba, o choro e suas dissidências.

Vai lá: Sambebê Junino - dia 19/06, das 14h às 18h (início do show às 15h), no Casarão Austregésilo de Athayde. Rua Cosme Velho, 599 - Rio de Janeiro.
 Couvert: R$ 20,00 (crianças de até 6 anos não pagam)

Nenhum comentário:

Postar um comentário