segunda-feira, 11 de julho de 2011

Pato Fu no encerramento da 10a. Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

Ontem aconteceu o encerramento da 10ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, com o Teatro Pedro Ivo Campos lotado para o show Música de Brinquedo, do Pato Fu.


Antes de falar do show, preciso compartilhar com vocês algumas das inúmeras conquistas da Mostra neste ano comemorativo: foram cerca de 100 filmes exibidos para um público recorde de 40 mil crianças e adultos (no ano passado foram 25 mil pessoas - o salto deste ano se deve principalmente à itinerância da Mostra, que percorreu cidades do interior de Santa Catarina, e ao lançamento do site Filmes que Voam, onde vários filmes podem ser baixados gratuitamente). A Mostra alcançou uma projeção nacional muito bacana, graças ao importante trabalho realizado por Luiza Lins, diretora do evento, e sua equipe. Para celebrar o décimo aniversário da Mostra, foi lançada uma caixa comemorativa com os 33 curtas brasileiros exibidos neste período.


Além da exibição de animações, curtas e longas destinados ao público infantil, a Mostra também fomenta a produção audiovisual. Cada vencedor leva um prêmio de aquisição de R$ 5 mil em uma parceria da TV Brasil com a Mostra. Os premiados desta edição foram: “O Filho do vizinho”, de Alex Vidigal, de Brasília, como a Melhor Ficção e “Menina da Chuva”, de Rosaria Moreira, do Rio de Janeiro, como a Melhor Animação, premiados pelo Júri Oficial. Os outros dois prêmios foram conferidos pelo Júri Popular. Nas Sessões Diversidade Brasil, exibidas nos finais de semana, foi eleito “Traz outro amigo também”, de Frederico Cabral, do Rio Grande do Sul. E nas Sessões Escola, as crianças elegeram dois filmes: “Traz outro amigo também” e “Cores e Botas”, de Juliana Vicente, de São Paulo.

Agora vamos ao show: 
Mamães e papais (e titios e titias, vovós e vovôs): o show do disco Música de Brinquedo, do grupo Pato Fu, é imperdível e emocionante. Quando estiver em cartaz em sua cidade, não deixem de conferir e levar os pequenos. No palco, a banda recria clássicos da música pop como "Todos estão surdos”, de Roberto Carlos, “Love me tender”, de Elvis Presley, “My Girl”, de Temptations e “Live and let die” de Paul e Linda McCartney, além de hits dos quase 20 anos de Pato Fu, com instrumentos infantis e brinquedos. Xilofone, escaleta, kazoo, apitos, um coelho de pelúcia e uma galinha de borracha dão o tom da festa. As crianças invadiram os corredores, atraídas por barullhinhos, brinquedos, chuva de papel colorido e o backing vocal dos simpáticos monstrinhos Ziglo e Groco, da Cia de Teatro de Bonecos Giramundo.






Tudo feito com muito amor e dedicação. Parabéns ao Pato Fu e à Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis por mais uma linda edição. E até o ano que vem!



Saiba mais sobre a Mostra no site e no Bloguinho da Mostra, que reúne informações, fotos, entrevistas e vídeos realizados pelos blogueiros mirins (é genial, recomendo muito a visita).

Por Paula Albuquerque, com informações do site da Mostra
Fotos de Cleide de Oliveira

Um comentário:

  1. Realmente, foi lindo e inesquecível. Parabéns Pato Fu, Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis e é claro, a n-magazine por divulgar esse evento importante para os pequeninos e adultos que curtiram muito isso tudo!

    ResponderExcluir