segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Dica de filme: Iep!

“Ninguém pode saber que ela tem asas, pois ninguém tem asas e todos querem ter asas”. O filme holandês Iep!, dirigido por Ellen Smit, conta a incrível história de Dorinha, uma menina que tem asas ao invés de braços. Ela é encontrada na mata por Warre, um estudioso das aves. Ele e sua esposa, Tine, não têm filhos e decidem criá-la como filha. No outono, Dorinha vê os pássaros migrando para o sul e vai atrás deles. Como vocês podem imaginar, começa então uma viagem emocionante e divertida em busca da menina-pássaro. Com muita sensibilidade, o filme fala de liberdade e do respeito pela diferença. No papel de protagonista está Kenadie Bromley, que tem um tipo raro de alteração genética, nanismo primordial.


Ganhador do Prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema Infantil de Montreal, o filme esteve em 2010 no Festival Internacional de Cinema Infantil e neste ano na Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.


Vejam só que fofura a pequena Dorinha no trailer do filme:



Fonte: site da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis
Por Paula Albuquerque

4 comentários:

  1. Que lindoooooo.... meu filho ficou louco para assistir!

    ResponderExcluir
  2. Este filme é uma pérola mesmo, Nana! tomara que vocês o encontrem para baixar ou em alguma locadora. Depois nos conte o que acharam! beijos, Paula Albuquerque/n.magazine

    ResponderExcluir
  3. nao consigo ver o filme o que faço ?

    ResponderExcluir
  4. Também gostaria de saber onde comprar o filme!

    ResponderExcluir