terça-feira, 13 de setembro de 2011

10°. Encontro da Canção Infantil

Para anotar na agenda: o 10°Encontro da Canção Infantil Latino-americana e Caribenha acontece de 21 a 30 de outubro em Ribeirão Preto, São Paulo. O evento reúne artistas, grupos musicais e pesquisadores da música feita para os pequenos, em uma programação recheada de shows e debates.

Entre os artistas selecionados estão os brasileiros Hélio Ziskind (sobre o qual falamos neste post), Márcio Coelho e Ana Favaretto, Batucantante, além de músicos da Argentina, Chile, Colômbia, México e Uruguai.


O primeiro Encontro da Canção Infantil Latino-americana e Caribenha foi realizado em 1994 na cidade de Havana, em Cuba. O evento tinha como objetivo reunir profissionais ligados à música para o público infantil. Nesse mesmo encontro foi fundado o Movimento da Canção Infantil Latino-americana e Caribenha com a intenção de difundir e discutir a produção musical para crianças na América Latina. A partir de então, os integrantes do movimento se comprometeram a realizar encontros periódicos nos quais seriam apresentadas e discutidas experiências de seus respectivos países.

Saiba mais no site do Encontro.
(Ilustra: Mel Brushes)

Por Paula Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário