segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Akatu Mirim desvenda com as crianças o ciclo do celular


De onde vem e para onde vai o celular? Esse é a pergunta que leva ao quinto bloco de conteúdos do Akatu Mirimlançado hoje no portal para crianças criado em março pelo Instituto Akatu. Com vídeo, jogo online, sugestões de atividades para pais e educadores, a ideia é fazer as crianças entenderem o que é a vida útil de um produto e a importância de usá-lo até o fim da vida útil, já que sua produção requer gastos em energia e recursos naturais.


O vídeo deste bloco mostra os impactos da produção do celular para o meio ambiente e a saúde humana, a quantidade de aparelhos produzidos no país, o apelo da propaganda para que as pessoas troquem de modelo a cada ano e como deve ser o descarte correto dos resíduos eletrônicos. Na seção de jogos, os pequenos brincam de consertar os aparelhos, o que possibilita as discussões sobre uso correto para estender a vida útil do celular.


O Instituto Akatu, organização não governamental e sem fins lucrativos, há 10 anos trabalha para contribuir na conscientização e na mobilização dos cidadãos para consumir sustentavelmente e consumir solidariamente, fazendo escolhas de consumo aumentar os impactos positivos e diminuir os impactos negativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário