quinta-feira, 31 de março de 2011

Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Ilustração do espanhol Miguel Gallardo, autor da camic María y Yo, sobre o autismo
No próximo sábado, 2 de abril, é o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. Em vários locais de planeta, eventos vão ser realizados com o objetivo de alertar a população sobre esse distúrbio que acomete 1 em cada 110 crianças, mas que ainda é tão pouco conhecido, comentado e, muitas vezes, até mesmo compreendido. A revista n.magazine se une a esse movimento. Amanhã vamos disponibilizar aqui no blog a reportagem completa sobre autismo que está na edição que se encontra nas bancas e livrarias, e publicar posts especiais sobre o tema.

Vídeo do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Você também pode participar! No dia 3, domingo, acontece em São Paulo a Corrida e Caminhada Autismo & Realidade pela Conscientização. A saída é às 8 horas na Ponte Estaiada. E as inscrições podem ser feitas AQUI. Também no domingo, no Rio de Janeiro tem a Caminhada pela Conscientização do Autismo, com concentração às 9 horas, no Leblon (descida da Niemayer). Além disso: vista-se de azul amanhã e sábado! Uma atitude simples que pode significar muito.


Além disso, fique de olho nos principais nos cartões-postais de algumas capitais. Eles serão iluminados de azul, cor símbolo do autismo. Em São Paulo (31 de março a 7 de abril), veremos o Monumento às Bandeiras, o Viaduto do Chá, a Ponte Estaiada. No Rio de Janeiro, o Cristo Redentor também será "pintado" de azul, dia 1º, às 18h20. Em Brasília: Congresso Nacional e a Torre de TV. E em Manaus, o belíssimo Teatro Amazonas também vai entrar nessa onda de conscientização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário