sexta-feira, 6 de maio de 2011

Para ver sempre: Labirinto, com David Bowie

Eu devia ter uns 8 anos quando assisti ao filme Labirinto - A magia do tempo pela primeira vez na casa de uma amiguinha. Inesquecível o fascínio que ele me causou. A aventura, os personagens e, principalmente, a presença hipnótica de David Bowie (que interpreta Jareth, o Senhor dos Duendes, e assina várias canções da trilha) fizeram deste o filme da minha infância (guardo até hoje a fitinha k7 azul com a trilha).

Labirinto é uma co-produção norte-americana e britânica de 1986, dirigida por Jim Henson e produzida por George Lucas. Na história, a adolescente Sarah (vivida por Jennifer Conelly), frustrada por ter que cuidar do irmão mais novo em mais um final de semana, acaba dando vida aos duendes personagens do seu livro favorito, Labirinto, para que eles sumam com o bebê. Mas quando o pequeno Toby realmente desaparece, Sarah precisa ir atrás dele num mundo misterioso e tentar resgatá-lo das mãos de Jareth. Para chegar ao castelo do Rei dos Duendes, Sarah deve cruzar o labirinto, um lugar cheio de armadilhas e estranhos personagens. O restante da história vou deixar vocês e seus pequenos descobrirem ao assistir ao filme.



Aqui o trailer de Labirinto:



Um mini David Bowie para vocês:

Por Paula Albuquerque

5 comentários:

  1. Nunca vi esse filme, mas parece ser super legal! Ótima dica.
    Beijinhos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse filme!!! Tb vi com essa idade, no cinema e me apaixonei pelo filme, e por David Bowie. Hoje tenho o DVD, o cd da trilha sonora e meu filho também já é fã... Recomendo! Um ótimo filme para uma tarde gostosa, com pipoca e suquinho! E um ótimo tema para festas infantis... Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Danusa, que legal que compartilhamos essa paixão! Adorei sua ideia de uma festa infantil com o tema do filme (fiquei aqui imaginando os personagens decorando a festa e as crianças e os adultos dançando a trilha do Bowie). Tb tenho o dvd, a trilha (em k7 e mp3, veja só que modernidade) e tive o prazer de ver o Bowie num show em Curitiba, quando eu tinha 14 anos. Por tudo isso, sempre serei grata à minha mãe, que sempre me apresentou coisas bacaníssimas nessa vida! =) Feliz dia das mães pra vcs, leitoras da revista e do blog! beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho 12 anos e vi esse filme com 3 e gostei muito e depois vi com 8 e depois disso amei o filme e o David Bowie e ate hoje sou super fã do bowie e do filme !! devo isso ao meu irmão que eu mais amo na minha vida

    ResponderExcluir
  5. ownnns que coisa mais linda esse mini david bowie *-*

    ResponderExcluir