quarta-feira, 8 de junho de 2011

EXTRA NO BLOG: Mini Gourmet

Foto: Jaq Joner
Mãe de dois filhos pequenos (Raul, de 3 anos, e Moisés, de 11 meses), a atriz Vanessa Giácomo atualmente divide-se entre seu papel na novela Morde & Assopra, da TV Globo, e a apresentação do programa Marmita Baby, no qual ensina a fazer comidinhas para bebês e crianças e dá dicas de alimentação para os pais. Na edição de aniversário da n.magazine que está nas bancas, você confere uma entrevista com a atriz e a receita preparada exclusivamente para a revista: cordeiro com cuzcuz marroquinho e manga – que pode ser servido para crianças a partir de 1 ano!

Foto: Jaq Joner
EXTRA!
Para o blog da n.magazine, conversamos com a nutricionista Tania Bottino, consultora nutricional do Marmita Baby, e selecionamos quatro dicas que podem ajudar pais e mães na alimentação dos seus pequenos. Confira:

PAPINHAS FROZEN Claro que o ideal é sempre fazer os alimentos fresquinhos, mas congelar as papinhas facilita muito a vida dos pais ocupados. Melhor: há pouca perda de nutrientes. O ideal é dividir em pequenas porções e congelar por, no máximo, uma semana.

ATÉ O TALO Aproveite as cascas e talos dos legumes para fazer um caldo natural que pode ser usado no preparo de outras receitas. Vale cascas de batatas, cenouras (as ramas também), as folhas das beterrabas (com mais ferro que o próprio legume), talos do brócolis e sementes da abóbora. Dá para acrescentar ainda tomate e cebola. Em 2,5 litros de água, coloque os ingredientes e uma colherzinha de sal e deixe ferver por cerca de 4 minutos. E dá para congelar para usar depois!

SABORES INICIAIS Suco? Nem sempre. O primeiro alimento a ser dado para o bebê pode ser a papinha de fruta. Na primeira semana, elas devem ser cozidas pois, caso a criança seja alérgica, os efeitos são menores. Também para tirar essa prova, o ideal é testar uma fruta por dia. Na semana seguinte, já dá para partir para o alimento cru, como maçã e pêra raspadinhas e mamão amassado.

ADEUS AO MITO Azeite de oliva é rico em vitaminas, mas perde todo o valor nutricional quando aquecido. Para cozinhar, prefira mesmo os óleos vegetais de soja, canola, girassol... Depois do preparo, aí, sim, dá para colocar uma colherzinha de azeite sobre o prato. 
 


VAI LÁ: o Marmita Baby apresenta um episódio inédito com receitas a cada semana. Eles podem ser vistos no Facebook do programa. Além disso, nutricionistas e pediatras dão dicas importantes relacionadas a alimentação infantil nas redes sociais do projeto todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário